sexta-feira, 28 de março de 2008
quinta-feira, 20 de março de 2008
terça-feira, 18 de março de 2008
Plínio Marcos dissertado no Morro do Querô
Mais uma vez nos deparamos com o dilema : Será que vai chover? A meia-hora do início do sarau as comportas do céu se abriram, nos obrigando a deslocar o equipamento de som do jardim do Projeto Treme Terra para a sala onde acontecem as aulas de esporte, o que acarretou um pequeo atraso. Iiniciamos as atividades às 20h30 e concluímos às 22h40.
Ao sarau antecederam oficinas de cenário com o artista plástico Gil Verx nos dia 28 e 29 de fevereiro. No decorrer das oficinas ornamos o jardim do Treme Terra com obras do artista plástico que em 2007 trabalhou em cenário para o Cirque du Soleil e que também tem em seu histórico criações para a escola de samba X-9 Paulistana. Já as oficinas de leitura aconteceram nos dias 27 e 29 de fevereiro com a educadora e socióloga Magda Isabel . No dia 27 contávamos com um grupo de 9 pessoas com idades de 7 a 50 aproximadamente . Foram lidos textos compilados por Câmara Cascudo, poemas de Manoel de Barros e crônicas de Lima Barreto. No dia 29 éramos um grupo formado por 6 pessoas : Magda Isabel , Guilherme Bonfim ,Clóvis Ribeiro, Cecília Pellegrini, Jefferson (Buchecha) e Paulo Almeida.
A preparação para o sarau acontecia simultâneamente com montagem do cenário e do palco. O equipamento de som foi cedido pela Subprefeitura do Butantã.
Conforme relatado no início, a chuva compareceu e depois de nos reorganizarmos na sala onde ocorrem as aulas de esportes, o sarau foi iniciado com Daniel Cavalheiro cantando músicas de sua autoria enquanto os últimos ajustes de equalização eram efetuados.
Pegando carona nesse clima Paulo Almeida recitou o poema "Na História de Nosso Amor " do poeta israelense Yehuda Amichay; Renata encantou com sua performance de dança do ventre e Caco Pontes, do coletivo Poesia Maloqueirista, mandou sua poética concatenada e instantânea.
O Sarau do Querô contou com a presença de, aproximadamente, 60 pessoas .
segunda-feira, 17 de março de 2008
O Cenário de Gil Verx

Por isso, publicamos algumas fotografias tiradas durante a noite e na manhã seguinte para que todos possam admirar o trabalho do artista.
Valeu Gil!!