quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sarau celebra o poeta do povo

A Associação Cultural do Morro do Querosene promove neste sábado, dia 19 de Julho, às 17 horas, o Sarau do Querô na sede do Projeto Treme Terra em celebração ao Centenário de Solano Trindade, nascido em 1908.

Francisco Solano Trindade nasceu em Recife, Pernambuco, no dia 24 de Julho. Chegou à cidade de Embu em 1961 e foi um dos precursores do movimento que a transformaria em Embu das Artes. Ator, teatrólogo, folclorista, pintor e poeta, escreveu poemas marcantes como “Tem gente com fome”.

O Sarau do Querô é um espaço aberto para que poetas, músicos, dançarinos e outros artistas mostrem seus trabalhos através de intervenções livres.

Esta é a sexta edição do sarau que já homenageou o poeta Plínio Marcos, destacou a importância da água em nossa sociedade, falou sobre a influência indígena em nossa cultura, debateu sobre a Mãe Terra e adentrou a universidade.

O Sarau do Querô conta com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, através do PAC 15, e tem o apoio do Movimento Jovem Consciente, através do Projeto Treme Terra.
Tem gente com fome

“Trem sujo da Leopoldina,/ Correndo correndo,/Parece dizer:/ Tem gente com fome,/ Tem gente com fome,/ Tem gente com fome.../ Piiiii!/(...) Só nas estações,/Quando vai parando,/Lentamente, começa a dizer:/Se tem gente com fome,/Dai de comer.../Se tem gente com fome,/Dai de comer.../Mas o freio de ar,/Todo autoritário,/Manda o trem calar:/Psiuuuuu...”Solano Trindade

Um comentário:

Genteboa disse...

Nem tudo esta perdido

Nem tudo esta perdido irmãos
Nem tudo esta perdido amadas
O sol voltara a nos trazer calor....
(Parte do poema de SOLANO TRINDADE)

Dinho Nascimento